quarta-feira, 28 de abril de 2010

Carta de um Chapeleiro Louco

"Faço tanta coisa
Pensando no momento de te ver
A minha casa sem você é triste
A espera arde sem me aquecer..."
Skank, Tão só 

Querida Alice,
Já não exploras o tempo como devias.
Não posso desejar-te mais do que alegrias,
pois, neste momento, estou tão saudoso.

Querida Alice,
Saibas que o nosso mundo já não é o mesmo.
Sem ti, qualquer passo dado é a esmo,
Qualquer mau agouro não passa tenebroso.

Ah, Alice, o ambiente em guerra que venceste,
A batalha com um dragão não te enlouqueceste.
Só nossa terra, de tão maravilhosa que é,
Anda tão calma, sem lutar diante de um grande pé.

Alice, sei que me lês, exatamente agora.
Sei que buscas as causas que me levam a te conhecer.
Só não faças descaso dessa carta e corrobora
Que todo teu ser está louco para me ver.

Perguntarias quem sou, bela Alice,
Mas nada mais sou do que teu imaginário,
Como disseste, em ambiente templário,
Num momento de rubor e meiguice.

Sabes, no entanto, Alice querida,
Que toda uma solene homenagem a ti
Não seria mais justa do que sofrida,
Já que nãos mais está junto a mim.

Vem, doce Alice, vem novamente,
Pois um Chapeleiro anseia em vê-la.
Não há mais momento bom que esquente
Essa vontade vã, com brilho de estrela.

Volta, Alice, e responda, enfim:
O que um corvo tem de relação
Com uma escrivaninha, é não?
Serei grato e repleto, pra mim.

Despeço-me, Alice, sem te esquecer:
És fada roubada de um local sem razão.
Nunca esqueças de um sábio dizer,
Que aqui tiveste como um lapso clarão:

"Alice é ser quem és, não aquilo
Que pensas ser", disse Absolam.
Se sempre fores como um esquilo,
Serás como algo que nunca notarão!

Adeus, Alice querida, que retornes em breve:
Sou um Chapeleiro desejoso por te ver.
Se há alguma loucura nessa fala, rouca e leve,
Considere, apenas, os sonhos para florescer.

3 comentários:

  1. "publicável" haushuahsuas
    ah adorei mesmo este poema. Queria saber de onde vem tanta criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço ninguém que chegue aos teus pés, Lucas. Consegue fazer das palavras o que quiser. Mas como consegue isso? Invejo tamanha criatividade, não consigo nem a metade... Haha. Parabéns, muito bom mesmo.
    :)

    ResponderExcluir