domingo, 14 de agosto de 2011

Como é grande a minha dor sem você (Aula de Literatura)

Num dos trabalhos exigidos aos alunos, uma apresentação criativa sobre a obra A menina com a lagartixa, de Bernhard Schlink, foi exigida. Dentre as produções, uma em especial chama a atenção para este blog: um poema, feito pelos alunos Lucas Mendonça, Victor, Roberto e Gabriel. Adaptando a música de Roberto Carlos, Como é grande meu amor por você, realizaram essa produção, totalmente vinculada ao significado da obra. Parabéns aos guris!
***
Depois de tanto tempo
sem te ver
com tristeza
te ver morrer
Como é grande
a minha dor
sem você
Muitos livros você
deixou, aquele quadro você
guardou
Como é grande
a minha dor
sem você
Depois disso
voltei para casa
para ver a minha namorada
Mas tudo que eu pensava
era aquele quadro que ela observava
Ela se achava parecida
com a menina, daquele quadro
que nos olhava
Como é grande
a minha dor
sem você
Ela teve há audácia
de terminar, porque com
o quadro eu quis ficar
Como é grande
a minha dor
sem você

Nenhum comentário:

Postar um comentário